BBrindes

Plástico Permanente: vamos reciclar?

Falamos de plásticos descartáveis e toda uma polêmica sobre poluição X reciclagem, mas muitas pessoas ainda não sabem que aqueles plásticos que não são descartáveis, em grande maioria, podem ser recicláveis. Estamos falando dos plásticos permanentes.

 

A reciclagem de plásticos já é uma realidade há muito tempo e todos sabem de sua importância, mas é importante conhecer as informações sobre esta prática tão importante e o valor de separar este material para destinar à coleta seletiva. As embalagens plásticas seguem geralmente para 2 formas de reciclagem: a reutilização artística (peças decorativas) ou passam para uma triagem – dentro de cooperativas ou sucateiros, sendo separadas por tipo (PET, PEAD, PP etc) e também pela cor, como forma de viabilizar o transporte para as fábricas recicladoras.

 

O processo  de reciclagem dos diferentes tipos de PLÁSTICOS se dá através de moagem e lavagem das embalagens, daí os polímeros são novamente transformados em grânulos, os chamados grãos ou pellets, que servirão como matéria-prima para indústrias de peças automotivas, peças de utilitários domésticos, brinquedos, mobiliário urbano (é o caso da madeira plástica), fio para vestuário (poliéster) etc.

“Sim, no meu bairro não tem coleta seletiva e não sei onde descartar o material plástico que separei. O que devo fazer?”
Uma pergunta muito comum quando tratamos do assunto, mas a novidade que muitos não sabem, é que existe um aplicativo para celulares que ira ajudar a responder essa pergunta de forma muito simples e intuitiva.

 

APP “Reciclagem de Plásticos”

O APP “Reciclagem de Plásticos” permite ao usuário acessar rapidamente o endereço do PEV mais próximo de sua casa ou estabelecimento comercial. As buscas pelo PEV ou por recicladores podem ser feitas por meio do CEP, nome de rua e, no caso dos aplicativos para celular, por geolocalização automático.”

 

Os dados podem ser acessados gratuitamente pelo APP “Reciclagem de Plásticos”,  disponível aos usuários de smartphones com sistema iOS e Android, ou via internet.

 

Faça sua parte também! Vamos divulgar para todos e contribuir para um mundo com menos poluição e realizando o descarte de materiais plásticos da forma mais correta?

 

Saiba mais:

https://marsemfim.com.br/reciclagem-do-plastico/
http://www.recicloteca.org.br/plastico/cadeia-da-reciclagem-de-plasticos/

 

 

Editorial Grupo BB
Por Nino Oliveira

 

Deixe o seu comentário
1
Olá, bem vindo a BB Brindes.
Como posso te ajudar?

Solicitação de nova senha

Para recuperar sua senha digite seu email e clique no botão enviar, você receberá um email com as instruções para terminar o processo.